quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Navegar é Preciso; Viver não é Preciso."


Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
(...)
(Fernando Pessoa)

Sim, viver não é preciso. Sempre haverá muita inconstância, muito "novo" para ser desvendado, algumas surpresas desejáveis ou não e, acima de tudo, muita vontade de vislumbrar outros horizontes. Durante seis meses navegamos juntos em mares calmos, desertos flamejantes  e tempestades interiores e exteriores. Mexemos com sentimentos, com desejos, com segredos, com sensualidade e com a sexualidade das pessoas. E o pior, foi tudo de propósito. Confessamos!
Muitas pessoas legais e bem resolvidas navegaram conosco, nos inspiraram, nos comentaram, nos fizeram sonhar e sermos sonhados(as). Eu ainda sinto o vento no rosto e o aroma de prazer que emanava da cabine do Capetão, lembro da Lady presa ao mastro, lá no grupo do Face, lembro de quando promovi o DD a Oficial e de cada motim (devia tê-los feito caminharem na prancha). Lembro da minha querida Imediata Linda Fenix e de quando a Dorei se somou a nós. Houve o Rapaz, que veio de além mar para nos fazer companhia e todos os outros: Mansinho e Loirinha,  Sr. Espantalho, Srª. Lúcifer, Veronika e Claudio, JK, a Deh (minha Feiticeirinha), a doce Senhora dos Miados, a Ruivinha, a Nanda e a Borboletinha. Se  esqueci de alguém me perdoem, este velho Lobo dos Mares Virtuais as vezes é relapso.
Bom, não quero me estender, mas preciso dizer que o DB foi como um filho que todos fomos pais e mães. Ele, rebelde, não nos obedece mais, serviu seu propósito e agora vai ao mundo. À nós, cabe o agradecimento pelas amizades feitas, pelo convívio, pelas brincadeiras e pelo cheiro de água salgada que ficará entranhado em nossas almas pecaminosas,...rsrs
Não vamos “fechar” o Diário de Bordo. Ele vai ficar aqui ancorado, a disposição de todos que possuem as senhas, para que quando sentirem-se com uma vontade incontrolável de navegar a deriva, venham até aqui postar e matar a saudade de tudo o que fizemos juntos nestes poucos meses.
Talvez ninguém venha. Talvez todos retornem. Sem que tragam nas bagagens os motivos que hoje nos impedem de navegarmos juntos. Todos temos nossos problemas e, como viver é impreciso, é justo que respeitemos nossas individualidades.
À todos, o meu agradecimento e a certeza de que foi um prazer ter navegado com uma tripulação tão bacana como vocês.

Um abraço do Capetão!

7 comentários:

Anônimo disse...

'Mesmo sabendo que alguns vão e não voltaram, o importante foi o tempo que passaram juntos, o tempo que fizemos dar certo! E quantas publicações maravilhosas aqui nesse Diario de Bordo, cada um com a sua particularidade, eu amo estar à bordo! Grande Beijo ~Lindo dia!

Unknown disse...

Participar desse Blog junto com toda essa tripulação delicia e com vc Meu eterno Pajé Capetão foi uma delicia, só vez aumentar o carinho que tenho por todos, foi muito bacana, tivemos alguns pequenos empecilhos mas, sobrevivemos...rsrs.
Essa foi uma grande viagem, poder conhecer um pouquinho mais da intimidade de cada um.

Meu carinho a vc meu Pajé Capetão, a todos da tripulação e aos nossos queridos amigos que por aqui passaram.

Beijos... Beijos... e mais Beijos

Anônimo disse...

Poxa, a cada leitura uma viagem diferente, e todos vcs tinham uma maneira única de nos colocar em órbita, nos tirar da loucura diária de nossas rotinas. Fico aqui torcendo para que uma nova viagem aconteça o mais breve possível...bjos e obrigado a todos vcs!!!!

Sophysticada disse...

Kerido In,

Como diria Cazuza:
"Faz parte do meu SHOW"
Adoro esse cantinho e sempre vou vim aki dar akela espiadinha.
Claro q uns vem outro vão e outros retornam.
Oh vividinha complicada...
Temos tanto o q fazer, a vida nos cobra tantos afazeres... Neh?
O importante são os amigos q fiz outros nem tanto... Mas conhecer cada um de vcs é tipo MASTERCARD - "NÃO TEM PREÇO".

Bjk@s

Ayeska disse...

rsrs
Mamys Sophys, me fez lembrar que não cito o cartão para não fazer propaganda, mas, como um boa filhot@ ruivinha e ursinh@, as pessoas que conheci, que não se encontram entre nós, devido a correria do dia a dia, devido novos horizontes, e as pessoas que ainda fazem parte do convívio, meio corrido, mas , o qual ainda temos tempo de trocarmos palavras, mimos...enfim , a todas a essas pessoas maravilhosas, cada uma com sua carisma, com sua objetividade, com seu charme , com seu modo de pensar...enfim conhecê-las durante esses meses e ainda estar entre elas...NÃO TEM PREÇO!!!

A ruivinh@ tarda, mas não falta rsrs...estarei aparecendo aqui..pois aqui é onde conheci a Tripulação MQTDB e Hot de todos os 7 Mares e da Blogosfera...
E agradeço de coração, o convite do Capetao In_ para navegar com todas essas Feras!!!!

Agradeço também o carinho dos Seguidores, e espero que continuem visitando o Diário de Bordo, pois tempestades entre viagens e até na Terra temos...e a bonança sempre vem depois!!!rsrs

bjs doces carinhosos!!! E Carpe Diem!


Ayesk@

princess kitty disse...

Oi Querido!

Foi um prazer enorme navegar com vocês e espero voltar brevemente a navegar nessas águas. Mas tudo tem seu tempo, e espero que logo todos tenhamos tempo e espírito para voltarmos a Nau! Não vou fazer post de despedida, não vou me despedir, pois não é uma despedida, é um até breve, e como a Nau vai continuar aberta quando bater aquela saudade e os ventos ajudarem virei aqui miar e postar.

Agradeço o carinho de todos e a oportunidade de estar aqui!

Miaubeijos repletos de carinho =^.^=

Anônimo disse...

...eu.... sou chorão guri.... já no comecinho comecei a chorar e estou chorando, saindo chorando, emocionado, com o carinho nas tuas palavras e quão, para cada um, é sentido de uma determinada maneira, mas, para a maioria, de forma intensa.... eu amo este Cantinho, VOLTAR significa que EU NEM QUERIA TER ME AUSENTADO.... e que for para ser daqui para frente.... QUE SEJA PARA MELHOR....

AMEEEEEEEEEEEI SEU TEXTO!!!

Sincero e Fraterno,

{Mansinho}_da {Loirinha}_do Wolvie!