sábado, 11 de fevereiro de 2012

Traindo sem culpa... Também pode.



   Na semana passada eu falei da traição dentro do BDSM e de como em uma relação como esta não tem espaço para traição, deixando claro que vejo uma imensa diferente entre fidelidade e lealdade e trair é ser desleal.   Entretanto a amiga Sophysticada me chamou a atenção para a necessidade real, irrevogável que a muitas pessoas tem de trair, claro que isto continua não valendo dentro do BDSM que é ao que eu me referia, mas sim dentro da maioria das relações baunilhas.   
   É verdade, quando a gente casa geralmente os pensamentos são puros, o sonho é a vida perfeita e fidelíssima dos contos de fadas que a gente lê na infância e que moldam parte da nossa personalidade de forma irremediável, mas a realidade é outra, a convivência cobra um preço muito alto e nem todos sabem pagar a conta.   Me atrevo a dizer que é praticamente impossível que a pessoa passe uma década casada sem pular uma cerquinha “básica”, principalmente se for homem, podem até dizer que é um pensamento machista, mas a verdade mesmo é que somos e sentimos a vida de forma diferente entre homens e mulheres.  
   Hoje já tem muita gente que conseguiu se libertar dos conceitos preconcebidos de comportamento conjugal, mas continuam sendo a minoria irrelevante diante da massa.   Não que o sujeito não faça as escondidas e ainda se sinta no direito de julgar os outros.
   Na verdade tem muita gente despreparada psicologicamente que vive o aparente conforto da hipocrisia que prega a monogamia como se de fato fossemos capazes disso e não fossemos os primatas polígamos que a natureza fez de nós.   Essas pessoas, ou por serem simplórias ou por serem ordinárias, precisam e muitas vezes merecem serem traídas sem culpa.

   Como a esposa mal amada de um bronco, que apesar de ser bronco, ela tenha lá seus motivos particulares para viver com ele, vai dizer a ele que quer viver um casamento aberto, com direitos iguais e que ela sabe o que ele anda fazendo fora de casa, que só quer viver com a verdade e direitos iguais?  Voce acha que um sujeito assim entenderia?  Ou aquela mulher que outrora era fogosa, mas que ao virar beata por sei lá que motivos, foi esfriando sexualmente, mas quer ver seu cônjuge ali...  A mercê de seus novos conceitos de vida, sexualmente frios e ele totalmente insatisfeito, apesar de ainda nutrir um grande amor por ela?  Eu observo que tem muita gente que de certa forma faz questão de ser traída e os seus pares ainda ficam se sentindo culpados, se forem pessoas de bom coração.    Mas qual o quê?  Esta é uma das razões mais freqüentes que levam a separação de um casal.    Outra razão  muito comum é quando a pessoa sai com alguém, que só estará com ela poucas horas e é claro, vai oferecer a ela sempre o seu melhor, sempre estará arrumada, perfumada, com assuntos novos e empenhada sexualmente.   Aí os tolinhos começam a acreditar que encontrraram o par perfeito e se separam para logo ver que trocou seis por meia dúzia, pois a convivência é uma coisa difícil, tem as contas a pagar, os reparos da casa e todas as dificuldades que a vida a dois impõe, é coisa para gente madura, que sabe ultrapassar as barreiras sem jogar todo peso na conta no outro e sabe fazer limonadas com os limões que a vida oferece. 
 
   Pior de tudo é quando a pessoa percebe que apesar de todas as dificuldades, da separação por causa da "traição" e de tudo que isto acarretou, foi um imbecil, pois agora que aquela paixão tórrida acabou, se dá conta que ainda ama aquela pessoa primeira com quem era casado, mas o orgulho de ambas as partes em perdoar acaba de por a ultima pá de cal na relação que a partir deste ponto poderia ser realmente boa, com lealdade em lugar de fidelidade, sabendo conviver com os defeitos do outro, pois ele faz o mesmo com os nossos.  
   Eu acho que está ficando muito evidente que eu gosto de relações sólidas, duradouras, abertas e maduras.   Caretice?  Ah, o que importa isto se dentro da caretice a gente for feliz?   Agora é uma admiração quando alguém diz que está junto há mais de uma década, como se fosse esperado sempre o fim dos casamentos.  
   Eu acredito que se existe amor, não me refiro a paixão tórrida e passageira, mas amor, daquele tipo que as vezes até parece que não existe mais, mas que volta e meia mostra a sua força sutil, ele deve ser preservado, que o melhor seria fazer isto com direito a ter relações extra conjugais, com ou sem o parceiro casado, mas que seja leal, mas se não dá, se não tem jeito, que seja como for possível, desde que cada um encontre a sua receita particular de ser feliz na família e na cama, consigo mesmo e que faça isto sem culpa, pois todos temos o direito de nos sentir amados, desejados, isto é mais que um direito, é uma necessidade física e psicológica, sem falar que quando começamos a nos apaixonar ou amar outra pessoa, não significa que temos que ter deixado de amar quem já amamos, isso é outra imbecilidade que enfiam na nossa cabeça desde sempre.   Precisamos nos adequar as condições que a vida oferece para viver bem.
Homenagem ao Trio mais fantástico da blogosfera, Loirinha Ksada, Mansinho e Wolvie, que fizeram suas opções sem se importar com o que pensam os outros.  Adoro voces!

   Seja como for a forma que voce vá viver a tua vida, não importa para os outros.

Dorei Fobofílica.


P.S.:  Volto a dizer que isto não vale dentro do BDSM.

7 comentários:

Sophysticada disse...

Dorei,

Sua forma delicada de escrever é um brinde pra todos.
Grata pelo carinho de sempre.

Depois de ler, minha vontade era de gritar:
Viva o Amor! Ele existe sim!
Eu? Claro estou alerta procurando...


Bjk@s

Anônimo disse...

.....MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM DOREI... COMO VOCÊ SEMPRE NOS FAZ TÃO BEM.... E VOCÊ LINDONA, É REFERÊNCIA PARA TODAS AS PERFEITAS PALAVRAS AQUI, POR TI, POSTADAS... ME DEIXASTE SEM PALAVRAS... ESTOU MUITO EMOCIONADO E QUE TODAS AS PESSOAS QUE POR AQUI PASSAREM, QUE PENSEM COM MUITO CARINHO, EM EXATAMENTE, TODAS AS PALAVRAS QUE AQUI ESTÃO.... DORMIREI HOJE PENSANDO EM TI E NAS PALAVRAS DA SOPHYSTICADA.... BJS TRIPLOS... INTÉ... MUITO OBRIGADO PELO PRAZER DE TE LER SEMPRE....

Dinho e Mi Safadinhos disse...

Viva o amor!! Viva a sensatez! E viva a lucidez! Coisinhas importantes na vida a 2 (3, 4...)

Anônimo disse...

Sábia Dorei!
Sempre simples,direta e delicada em suas explanações.
Que cada um encontre sua forma de viver seu amor e ser leal. Sempre.

beijos borboléticos!

Anônimo disse...

"Seja como for a forma que voce vá viver a tua vida, não importa para os outros."

Esta frase,...


Beijo do IN_

Ayeska disse...

Dorei, cada vez que te leio...me surpreendo!!
Cada frase, cada palavra, cada exemplo, faz com que a minha mente viaje...pense, repense...

Sempre falo, ninguém paga minhas contas, e que jogue a primeira pedra quem não tem pecado!

Ultimamente, tenho visto que há diversas formas de Amar...e cada vez, vejo que a cumplicidade entre o casal; é a diferença entre Traição e Lealdade.

Esse trio, é "Amazing", a forma que eles demonstram essa relação é
fora-de-série!

E termino como a minha querida Sophys... rsrs

Viva o Amor!! Ele realmente existe!!!

A Ruivinha? Esperando ser arrebatada e quem sabe ter a sorte de ter essa cumplicidade!!!

Beijos doces carinhosos e triplos para o meu Trio Fantástico e Bjs doces carinhosos para voce; sábia Dorei.

Ayesk@Ursinh@

Anônimo disse...

Sem dúvida...é essa a verdadeira liberdade.

Deveríamos todos ter respeito e ser respeitados pela opção de vida escolhida.

Eu e SB também fizemos a nossa opção, mas todos os dias nos deparamos com gente que nãonos compreende e acho que somos loucos , infelizes no casamento ou até sádicos!

Por isso adorei esse seu post...

Beijos molhadinhos
DD