quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sim, Nós somos!


Eu poderia começar este post com frases do tipo:
“A sensualidade embriagava o ambiente”, ou “Toda a luxúria do mundo cabia naquele quarto”. Mas não.
Hoje não.
Apesar da nossa Nau não ser o local mais apropriado e de este IN_ não ser um expert no assunto, quero falar sobre comportamento. Sobre o que leva certas pessoas a praticarem a Umbigocracia (Prática política onde cada gesto gira em torno do próprio umbigo). Eu creio que todos nascemos doces e crédulos. Acreditamos no próximo e dedicamos carinho e credibilidade a quem quer que seja, até que esta pessoa nos prove que não é merecedora de tal.
Pessoas vivem em grupos desde os primórdios. É preceito básico da raça humana e com a evolução aprendemos a conviver com os diferentes em harmonia.
Mas há diferentes que se sentem tão diferentes que o espelho machuca-os, a felicidade de outrem é intragável. É justamente estas pessoas que são Umbigocratas e é à elas que eu me dirijo.
Queria que soubessem que esta tripulação é unida e que, apesar da virtualidade somos uma família, que nosso instinto de proteção do grupo vai além. Que sabemos identificar entre os teoricamente semelhantes, aqueles que não o são. Que sabe-se lá porque, levam mensagens cifradas à terceiros e instigam uma inexistência de paz nesta nossa blogosfera.
Este In_Correto sempre teve na web um lugar para encontrar amigos, conviver com eles e sair um pouco desta realidade louca e que tanto nos cobra uma postura que cada vez mais nos afasta de nossa essência.
Então, para aqueles que convivem entre nós e não sentem-se da família, saibam que eu não os repudio. Apenas sinto pena, pois todos foram convidados por algum membro que os admirava ou ainda admira e que as mesmas portas que estavam abertas para recebê-los podem vir a fecharem-se ou deixarem passar uma luz da qual ainda não sentiram o calor.
Não quero pregar moral de cuecas, mas sim dizer apenas que:
Sim, nós somos uma grande família de amigos;
Sim, nós somos pessoas que não desejamos o mal do próximo;
Sim, nós somos o povo da Nau.
E isso ninguém, jamais nos tirará!

Beijo do IN_

6 comentários:

Dorei disse...

É lamentável quando damos confiança e amor a um amigo e este simplesmente age de forma traidora, quebra nossa confiança e se comporta de má fé.

Odeio me sentir usada por alguem que eu admirava.

Ótimo post, querido!
Beijinhos!

princess kitty disse...

Lindo Capetão!!!

Sinto a mesma sensação da Dorei, mas o que você escreveu é perfeito, sincero e nos dá uma sensação boa de que no final o que prevalece é a amizade, o companheirismo, a cumplicidade e os mesmos objetivos em comum, o de fazer amizades, conhecer pessoas, compartilhar nosso carinho e interesses com todos sem sermos umbigocratas ( adorei a expressão rsrs)

Mais uma vez parabéns pela tua coerência sempre!

Me sinto feliz e orgulhosa por fazer parte do povo da Nau!

Miaubeijos com carinho =^.^=

Casa de Anita disse...

Tudo o que colocou é fato, não cabe mais nenhum acréscimo.
Tudo o que posso dizer é que aprendemos com o tempo e até mesmo com os Umbigocratas, eles nos fazem crescer, fortalecer e ir além, e infelizmente para alguns este é o único caminho conhecido para o aprendizado.
Amigos se fazem não pela força, imposição ou vantagens, amigos se fazem por confiança, verdade, humildade e respeito mútuo.
Que este navio siga à frente, sempre com muitos amigos à bordo.
A Casa de Anita já embarcou rsrs...

Beijos suculentos!

Bem Resolvida disse...

nossa, eu comecei a escrever em 2008 e naquela época eu tinha um grupo enorme de grandes amigos blogueiros. Éramos uma grande roda de amigos e confidentes. Muita gente me conhecia melhor do que muitos amigos da vida real. e de vez em quando me deparava com um tipo desses que vc descreveu. Esse pessoal existe em qualquer lugar, mas aqui na blogosfera ou na "real life" a gente tem força suficiente pra não se deixar abalar e eu duvido que um espaço tão bacana como o seu, esse NAU, consiga abalar suas estruturas por qualquer um...beijo

Anônimo disse...

Agradeço cada manifestação de carinho. Quero ser vizinho de todos, amigo de todos e tomar umas cevas com todos. Sejamos uma familia, e se houverem os que não se enquadrem,... Lamentemos!

Beijos no coração de cada um de vcs.

Unknown disse...

É meu amigo, concordo com cada palavra tua, é muito dificil conviver com pessoas que só olham pra si mesma, não entendem o que é ter amigos, o que é ser amigo.
Espero que agora as coisas caminhem de forma mais tranquila.

Beijos carinhosos pra ti