quarta-feira, 14 de março de 2012

Algumas Fases Deste IN_ (Deja vu)


Doce deleite ou
doce de leite?
Qual seu projeto de vida?


Vida   (2005) 
Amo a vida por amar a ti,
que nem percebes,
que a vida passa
(feito um vento);
E,
se o que se foi,
não concebes.
Fica o doce acalento
de cada alegria tida,
em cada breve momento,
que  fomos uma só vida!



FALTA VOCÊ  (2006)

Gole após gole,
cores difusas;
Imagens confusas,...
... ofuscadas de fumaça de cinzeiro,...

Assim,
a olhar o vazio da parede
te idealizo ao meu lado,
amada e amante,
de um lindo semblante;
... mescla de anjo e pecado!

Queria te ter de verdade,
quando estou sóbrio e só;
Apesar de todos á volta,...
sempre falta você!

A GAVETA (2007)

Dentro de uma velha gaveta
residem sonhos amarelecidos.
Empoeirados pelo tempo,
quase esquecidos.

Quem terá tal chave?
Quem os trará à luz?
Porque foram deixados lá?
Vegetativos e inertes.

Dentro da velha gaveta
habita um turbilhão adormecido.
Prestes a despertar.
Quem terá tal chave?

Percebi (2008)

Atravessando o Brasil percebi
que não importa onde você vá,
não importa que caminhos você trilhe
ou que desvios a vida te force a tomar.
Nada importa nesta vida fétida,
além das coisas que você carrega
dentro do próprio peito.
Estas sim, fazem a diferença.
A paisagem é apenas um adereço
efêmero que serve de fundo
às dores da alma.

O RUÍDO DO SILÊNCIO (2009)

Alheio a grande cidade,
ao frenesi, correria,
burburinho, gargalhadas;
Ando a esmo, cabisbaixo.
Olhar fixo na próxima pedra.
Somente nela!
Todas as demais não importam.
Nada mais importa afinal!
Pois que, deixastes-me esta
intransferível herança.
A solidão acompanhada!
Em meio a tanto barulho
ouço ruídos agudos,
baixinhos.
É o silêncio da tua ausência.
Que me consome a cada dia!

A CIDADE (2010)

A cidade lá embaixo
mais parece um brinquedo,
destes que se vai montando aos poucos.
Revisito cada beco; suas singularidades.
Vôo mais alto, vôo mais lento,...
Foi bem ali que eu cresci!

"Agora sou vento".

Balzaquiana (2011)

Eu te desejo mundana,
com charme de balzaquiana.
trejeito de mulher sacana
que o aroma de mel emana,...
De quem brinca com a chama,
Depois me atiça na cama.
Um tantinho doidivanas,
um punhado de fulanas.
Se me provocas e, insana,
só tu me abusa e profana;
Me conduzes ao nirvana.
Depois sossega e, leviana,...
ainda me sorves com gana!

Putinha (2012)

A minha putinha,
menina safada,
mulher descolada
e tão gostosinha.

A minha putinha
faceira e gulosa,
pegada gostosa.
E tão safadinha.

A minha putinha
tem nome de santa,
sorriso que encanta
e é toda xaninha.

A minha putinha,
ao me amar, reinventa;
mulher de quarenta
e tão gulosinha.

A minha putinha,
de um puro ousar
tem cheiro de mar
e diz que é só minha!


"Namorar a vida é embalar o mais dadivoso dos amores. 
Jamais esqueça que a sua capacidade de amar ao próximo 
vem logo após sua capacidade de amar-se a sí prório(a).
Viva cada momento em toda a sua plenitude. Vc merece! "

10 comentários:

Unknown disse...

Ahhhh meu querido, mandou muitissimo bem!! É isso mesmo!! VIVA!! Vamos viver tudo que se ha pra viver, acho que é por isso que estamos aqui nessa vida louca, as vezes nos fechamos dentro de uma redoma e levamos a vida de uma forma tão certinha, tao bem agendada, afff....
Merecemos muito mais que isso, merecemos sentir o sangue fervendo nas veias, as borboletas no estomago, as alegrias, os medos, nossa tudo isso nos faz sentir tão vivos e prontos pra outra. Nossos olhos ficam sorrindo, e esse sorriso ahhhh..... e o mais lindo de todos!!

Parabens pra ti meu Amigo Poeta Paje Capetao....rsrs

Bjsss com gostinho de mel em ti

Anônimo disse...

Como disse a Deh, para que viver uma vida hipócrita se podemos ser livres e felizes sem maltratar ao próximo, para que resistir aquilo que nosos corpos e nossas mentes criam e viver conceitos que não nos cabem, somos merecedores da vida plena, e lendo estes textos reafirma com convicção aquilo que podemos ser.

Beijos e abraços carinhosos

Anônimo disse...

Gostei de passar por aqui!

JK disse...

Estou amando essa tripulação e seu lado ardentemente romântico...
Que delícia de poemas, poesias, sonhos e fantasias... rs
AMEI!!!!!!!

Ana Casada disse...

ja embarquei....e vou voltar sempre...

belas palavras...

beijocas

ana casada

Anônimo disse...

Obrigado aos amigos que passaram e passarão por aqui hoje, justo o dia do poeta e, embora me considere um amador, tento usar ambos os sentidos deste termo. Sou apenas "um poeta amador".
Obrigado mesmo, do fundo do coração!

Anônimo disse...

Poeta Capetão

Não importa a fase, suas palavras são sempre cheias de paixão pela vida!

Adorei...

Beijos borboléticos!

Ayeska disse...

O que dizer sobre esse Poeta cujo dom está na escrita, nas palavras, no coração e na alma?

Sem palavras...só posso degustar de cada palavra escrita com paixão, emoção e tesão!

Beijos doces carinhosos da ruivinha que é e sempre será sua Fã de Carteirinha!!!


Ayesk@

Anônimo disse...

Confesso uma certa inveja de quem entrelaça palavras com sentimentos duma forma tão bonita!

Os meus parabéns e que continue escrevendo para si, e para nós.

Beijinhos...

Anônimo disse...

Poeta...
Lindo...poesia é isso...sentir..
Beijao