sábado, 3 de dezembro de 2011

BDSM a bordo.

   Surpresa e muito honrada pelo convite para falar sobre BDSM no blog DIÁRIO DE BORDO, fiz um pequeno texto de apresentação do assunto que falarei:

   Sem a pretensão de ser a detentora da verdade, mas passando o pouco que sei sobre sadomasoquismo, sem deixar de colocar minha visão do assunto, mas falando da forma mais imparcial que me é possível, afim de desmistificar o assunto junto a sociedade leiga, que quase sempre julga e condena sem conhecimento de causa, ou por ter lido algum trecho deturpado de um livro ou matéria jornalística, colocando todos os praticantes no lugar comum e ainda presos a velha idéia da antiga medicina de Freud que tratava a todos como desvio de conduta sexual, quando hoje a medicina moderna reconhece que o sadomasoquismo está na natureza humana desde os primórdios e que a política e a religião muitas vezes fez uso disso de forma errada, mas que não deixa de demonstrar que isto é da nossa natureza em maior ou menor grau de acordo com cada indivíduo.
   Intenciono mostrar que existe sim, aquele sujeito doente, que é sádico apenas pelo prazer de ver sofrer aquele que não está de acordo com o que está sendo feito, como há o masoquista doentio que se entrega a este tipo de sádico por ser suicida, mas sem coragem de se matar ou se mutilar por si mesmo, entretanto os verdadeiros praticantes, que são a maioria massificadora dos sadomasoquistas ou simplesmente dominadores e submissos sem sadismo ou masoquismo, são pessoas idôneas que querem apenas praticar um sexo mais intenso, onde o que vale mesmo é o SSC – São, Seguro e CONSENSUAL, sem o que deixaria de ser uma prática voltada para o erotismo para se tornar doentia e/ou criminosa.
   Então espero que gostem de como vou expor o assunto, da mesma forma que sinto imenso prazer em falar dele.


Isto pode ser uma delícia! Humm!
      
   Estarei dividindo este dia com a Deh, uma amiga sensual, suave que adoro ler!   Também com outros convidados como eu.


     E vamos singrar os sete mares!       


Dorei.

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ter vc a bordo e ainda por cima tratando de um tema que cada vez mais está em voga. Desmistificar o BDSM é algo que nos trás alegria e ainda mais cumplicidade entre a tripulação, haja visto que muitas pessoas tem uma idéia distorcida pela simples falta de conhecimento.

Singremos os mares então guria,...



Beijo do Capetão!

Loirinha Ksada disse...

Mestra ... rsrs Que delícia ter vc conosco...
E se a chamo assim... é pq eu como tantos outros aprendo sempre muito com seus posts tão esclarecedores sempre.O universo do BDSM sempre me atraiu muito, e vc trata do tema com muita responsabilidade,imparcialidade e clareza. Querida Dorei parabéns pela estreia, e que venha sempre nos trazer seu conhecimento... bjs bjs bjs

Anônimo disse...

Cara Dorei,

parabéns pela estréia... nós também nos sentimos honrados pela sua companhia e sabedoria... e aguardamos ansiosamente os próximos capítulos... rsrsrs...

bjs

Sr. E

Anônimo disse...

Falar da Dorei e sua responsabilidade em tratar o BDSM de forma madura,coerente e competente foram fundamentais, e ela sabe,para me livrar dos 1000000000 de receios que eu tinha para poder viver um BDSM pleno ,saudável e feliz...
Não poderia haver melhor pessoa a estar navegando aqui e tratando de um assunto tão prazeiroso....
Bem vinda minha amiga,e que os bons ventos nos levem a este mundo magnificamente belo...
Beijos da {Nega}_(V)

Linda Fênix disse...

Bem vinda, linda Dorei...

Sou uma leiga em relação ao BSDM, mas como disse, renasci sem nenhum preconceito ou descriminação, e tem uma coisa que trago comigo e que me orgulha... o respeito, respeito toda e qualquer forma de de amor, prazer e desejo desde que seja consensual, o que é o caso do BSDM.
Vai ser um prazer te ler e embarcar contigo dessa viagem de sensualidade.

Beijo quente em ti.

LadySiri disse...

Admiro demais seu blog e a maneira como trata e escreve sobre um assunto tão fascinante. Mais uma coisa em comum com a Fênix, sou leiga no assunto mas ao mesmo tempo fascinada por ele. Em especial ao Bondage...quero ser amarrada no mastro heim gente, rsss.

Seja muito bem vinda a bordo querida.

Beijos e um ótimo findi!

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Minha linda! Quando o Capetão me chamou para zarpar com ele nesse oceano e me disse que queria uma pessoa para falar sobre cada assunto, minha associação imediata ao BDSM foi você, querida Dorei. Sempre lhe disse na sua casa e agora tenho o prazer de falar aqui também o quanto aprendi com você! Não somente sobre a prática em si, que você domina com maestria, mas principalmente sobre respeito, caráter, solidariedade, senso de justiça e tantas outras virtudes. Você expõe de forma clara e concisa o que é o BDSM, desmitificando-o, e luta com unhas e dentes para que essa prática seja entendida de acordo com a tríade do SSC - são, seguro e consensual - e não seja confundida com violência gratuita muitas vezes praticadas por sádicos patológicos e suicidas em potencial.
Ler Dorei é aprender a respeitar diferenças e ter a certeza de que o BDSM será doravante visto sob outra ótica: a do prazer!
Sou fã de carteirinha dessa mulher que muito ensinou a mim e tantas outras pessoas sobre um mundo que ainda é visto como tabu.
E agora exponho o real motivo de eu ter ficado tão feliz com a vinda dessa delícia: ela maneja cordas como ninguém e eu estou tentando suborná-la, assim quando umas e outras quiserem se engraçar com o Capetão ela amarra a safada no mastro de ponta-cabeça! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Seja bem-vinda à Nau, minha linda! Bom demais tê-la por aqui!!!

Anônimo disse...

PELOS DEUSES DO BDSM!!!! "AGORA A CHAPA VAI ESQUENTAR RSRSRS"... DETESTO GÍRIAS {Dorei}_Hipérion MAS TEM UMA LINHA LITERÁRIA QUE DIZ, NADA MAIS SER QUE A EVOLUÇÃO DA LÍNGUA RS, AINDA ASSIM, PREFIRO O COLOQUIAL.... NÃO IA RSRSRS FALAR NÃO IA FALAR RS .... VOU FALAR: M.E.D.I.E.V.A.L!!!! MASMORRAS KKKK.... ILUMINAÇÃO AS VELAS.... A SINISTRA MELODIA DO SILÊNCIO NAQUELE AMBIENTE ÚMIDO, DE PREFERÊNCIA UMA ÚNICA GOTEIRA RSRS DEIXANDO O AMBIENTE MAIS... E ELA ALI... PRONTA P/ FAZER O QUE QUISER DE MIM.... (VOOOOLTA P/ "TERRA" {Mansinho}_da Loirinha KKKKK.....)

POSSO PEGAR UMA FRASE PERFEITA DA LINDÔNIKA ACIMA ? "Você expõe de forma clara e concisa o que é o BDSM, desmitificando-o, e luta com unhas e dentes para que essa prática seja entendida de acordo com a tríade do SSC - são, seguro e consensual!!!" É A MAIS ABSOLUTA VERDADE MINHA AMIGA, VC SABE QUE EU SOU TEU FÃ... ODEIO "TIETAGEM" MAS OLHA QUE NO DIA QUE EU TE CONHECER PESSOALMENTE EU PEÇO ATÉ AUTÓGRAFO KKKK.... TE ADORO {Dorei}_Hipérion

SABE, NÃO LEMBRO SE JÁ TE CONTEI MAS EU SOU MASOCA DESDE QUE NASCI, OU MELHOR DIZENDO DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE RS, EU AINDA HEI DE CONTAR COM DETALHES, TODOS OS ARQUÉTIPOS E TAL.... E.... É DE UM PRAZER SEM IGUAL PARA NÓS E TANTOS OUTROS QUE TEM O BDSM LATENTE, LER TEXTOS QUE DESMISTIFIQUEM, MELHOR AINDA, QUANTAS PESSOAS COM CERTEZA LÊEM UM TEXTO SEU E COMEÇAM A PENSAR “POXA VIDA... EU VIA DE FORMA PRECONCEITUOSA.... MEUS PARABÉNS LINDA {Dorei}_Hipérion, LÁ, AQUI E EM QUANTOS LUGARES EU TE ENCONTRAR....

....MAGINA VC NESSA NAU RSRS.... VC IA FAZER MINHA DONA CRIAR CORAGEM RAPIDINHO E ELA IA FAZER CADA COISA COMIGO KKKKK....

BJS E ABÇS MANSOS (E TRIPLOS) DESTE QUE MUITO TE ADMIRA.... E AH! ESQUECI DE FALAR LÁ EM SEU CANTINHO... PELOS DEUSES DA PUTOSFERA COMO AQUELA XANA NATALINA ESTÁ GOSTOSA E LINDA NO CABEÇALHO DO SEU BLOG..... AGORA FUI MESMO RS....

Unknown disse...

Dorei....minha querida,como sempre digo, adoro seus textos, sempre muito claro, facil de se fazer entender, uma leitura deliciosa para pessoas que assim como eu não entendem nada do assunto....rsrs, mas que é curiosa pra caramba e adora aprender coisas novas. Pessoas que preferem aprender ao inves de julgar. Perfeito. Limpo. Como sempre, mandou bem demais.
Estar em sua companhia é demais.
Seja muito bem vinda a essa Nau muito louca...rsrs, mas deliciosa...
Beijos carinhosos em ti

Dorei disse...

Chegando aqui só recebi carinhos de pessoas que admiro, me sinto privilegiada de fazer parte da Nau, com uma tripulação tão especial. A acolhida do Capetão e algo quase transcendental, rs A Loirinha que é uma mulher admirável, que assumiu um estilo de vida a frente do nosso tempo, um desafio enorme para uma mulher numa sociedade machista como a nossa, me receber com sei carinho é delicioso. O Sr. E com sua postura 'austera', que acredito ser só postura mesmo. Estou certa ou errada, caríssimo? Só podes ser uma pessoa 'show de bola' para encantar a Loiríssima, kkkk {Nega}_(V), querida e meiga amiga, uma moça linda e cheia de predicados, me transmitindo mais uma vez seu carinho. A Fênix é uma nova amiga qye me recebe com todo calor de seu coração. Lady Siri, que eu entendo perfeitamente porque 'Lady', da razão de ser Siri já não entendo nada, rsrs, o que eu entendo é sua sensualidade ímpar e seu carinho em me acolher, mas calma, não sei se será no mastro e nem de ponta-cabeça como a Veronika sugeriu, mas amarra-la a gente resolve rapidinho hehehehe. A magnífica e inteligente Veronika, que mais uma vez joga por terra a teoria machista de que mulher inteligente é feia, Lindônika, só conhecê-la (tuas palavras e ideias)já seria um presente, ter tua amizade ainda não tem nome. Obrigada!
Mansinho, meu doce e sábio amigo, teu sonho de consumo é meio forte para meu gosto, eu prefiro ser 'torturada' em um ambiente mais agradável aos olhos, sou fobofílica, mas a tua descrição de cenário é mesmo apavorante para mim. kkkkkk É uma coisa curiosa, sentir prazer no medo e fugir dele, mas nem todo medo leva ao prazer e voce sabe, o medo que dá prazer a um não tem que ser o mesmo que dá prazer a outros, o ser humano é maravilhoso em sua diversidade. Querido, obrigada por me receber com tanto carinho! Deh, voce desperta em mim algo que costuma estar adormecido... Mas na verdade quero agradecer pela doçura com que sempre me tratou e pela recepção carinhosa!

Quero abraçar a todos e deixar um beijo especial para cada um desta tripulação exótica.

Coelhinha disse...

Amei esse post. Depois que LI,minha imaginação
fluiu que foi uma beleza....rsrs
excelente texto Sr IN_. A imagem tbm...
delicia!
beijos com respeito.

Anônimo disse...

Eu tinha uma pequena vontade de experimentar BDSM mas isso nunca foi mais do que uma ideia da cabeça, agora ..hmmm... tenho que experimentar isso!!

Dorei disse...

Rapaz, eu pretendo falar do assunto com bem menos seriedade do que a que coloquei na introdução, dando ao assunto a suavidade que penso que ele merece, contudo ao escrever eu ainda não conhecia o blog e como fui convidada para falar sobre BDSM, achei que deveria apresentá-lo como um assunto que merece respeito, mas dito com maior leveza é tudo de bom! rsrs

Beijinhos!

Ah Coelhinha, eu In?! Oh!
Beijos!

Ayeska disse...

Bom-dia Dorei,
A ruivinha se empolgou ao te ler...e os dedinhos vão fluir leves e soltos...
Ando afastada dos contos, mas, tive que ler alguns livros sobre BDSM...para poder escrever sobre o Tema kkk
Aliás costumo dizer que meus contos BDSM são lightizinhos...é algo misterioso, fascinante e completamente desconhecido para mim.
Sou completa e totalmente leiga no assunto.
Postando nos sites de contos, tive o prazer de conhecer pessoas que se tornaram amigos e amigas; que são apaixonados por esse Mundo.
E a cada dia passo a me interessar...
Seu blog , me fascinou...
A maneira que informa, orienta, descreve, acaba com aquele mito negativo, que a maioria das pessoas tem sobre o BDSM.
Me lembro de uma postagem sua, sobre um certo "Dono" que tirei o chapéu para você e tiraria sempre...
Espero aprender sobre algo que desconheço , mas, que ultimamente tem me fascinado...

Beijos doces carinhosos e tanto a Tripulação e Convidada Especial desse "Diário" são MQTDB!!

Ayesk@

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk.... minha cara Dorei... não sei realmente responder à tua pergunta... kkkkkkkk... "austero"????... sim, com certeza... sempre, com certeza não... em quais situações??? hummmmm... deixo pra vc descobrir... kkkkkkkkkkkk... e obrigado pelo "show de bola".... rsrrsrsr... partindo de vc é muito mais que um elogio...

bjs

Sr. E

Anônimo disse...

Querida Dorei
Bem vinda a essa nau deliciosa...
Como sua fã assumida lerei e aprenderei sobre o BDSM, que MUITO me interessa, aqui também.

Beijos borboléticos!