domingo, 11 de dezembro de 2011

Ser Bi no feminino

Aqui está a perspectiva de um homem bissexual em relação à bissexualidade feminina.


from Desejos Íntimos

Na comunidade com que interajo mais (entre os 19 anos e 22 anos) a primeira reacção que vejo mais acontecer quando se conhece ou se sabe que uma mulher é bissexual é indiferença ou uma rápida pergunta “É mesmo bissexual?”.


Os homens no inicio brincam um pouco com a situação mas eles dão a entender que esperavam isso da mulher ou das mulheres. Para quem não sabe, é o sonho de muitos homens (até foi o meu nos primeiros tempos em que soube da existência da palavra ‘bissexualidade’) de ter uma mulher bissexual porque assim a mulher podia convidar a sua amiga para uma menage. Isto de ter uma mulher bissexual é bom a curto prazo só que se avançarmos com a relação por mais uns anos e querermos algo sério os ciúmes/stress’s vêm á superfície (ex. receio de perder a mulher para outra ou pensar que a mulher bissexual queria apenas algo físico). Claro que em qualquer relação de sucesso é preciso haver confiança.
No caso das mulheres existe mais a reacção de surpresa/espanto. Não ficam histéricas e boquiabertas, ficam com um ligeiro ar de surpresa que acaba por desaparecer em poucas horas. As mulheres pensam que a mulher bissexual continua mais virada para os homens e a opção de ter qualquer coisa com o mesmo sexo está agora aberta. Só isso. As mulheres não são muito rígidas com a sua orientação sexual, “que sera, sera”.


from Desejos Íntimos
O que tenho observado é que existem muitas mulheres bissexuais assumidas, não têm qualquer problema em dizer que são bissexuais. Eu não vou excluir a hipótese de bifobia porque existe para os dois sexos mas as mulheres bissexuais assumidas não sofrem muito (atrevo-me dizer, nada) devido à sua bissexualidade assumida em comparação com os homens bissexuais assumidos. Os homens ,como disse, gostam da ideia (no inicio) e até agora ainda não vi os homens discriminar mulheres assumidamente bissexuais se bem que não excluo a hipótese de eles parecerem gozar com a orientação sexual e no entanto estarem pouco se marimbando com as orientações sexuais (isto traduz-se muitas vezes naquela piada idiota na altura errada que podia ser evitada se eles estivessem calados). Quanto às mulheres, elas são maduras e mais civilizadas por isso pensam mais sobre a situação e sem grandes brincadeiras aceitam a pessoa tal como é, atrevo a dizer que as mulheres são muito menos complexas nestas coisas. Nos homens bissexuais assumidos a reacção dos homens e das mulheres torna-se um pouco diferente.


O que mais me fascina é quando uma mulher bissexual é assumida, as pessoas apenas têm na cabeça que a mulher é bissexual, alguém que sente atracção pelos dois sexos, mas quando trata-se de um homem bissexual as pessoas não olham muito para o facto de ser bissexual, olham mais para a parte homossexual de ser bissexual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei se este pensamento de ver o homossexual ao invés de ver o ser humano não é algo conservador e ultrapassado. Aki no Brasil temos uma parada Gay a nível nacional que transcorre pacificamente. Acho que pessoas são pessoas independente de sua orientação.



Abs. do IN_

Sorry i cant fly... disse...

homo... bi... e daí? Estamos aqui para sermos felizes. É o que basta. Gosto do seu ponto de vista Rapaz. Acredito que vou decifrá-lo aos poucos ;)
Bjlhões.

Unknown disse...

Sabe meu querido, acho que pra mulher ser bi é muito mais facil, primeiro porque nenhum homem se incomoda em namorar uma mulher assim, acha logo que vai tirar proveito disso, se bem que como vc mesmo falou se o cara sentir que está perdendo a mulher pra outra ai, a coisa muda de figura. Não gosto de meninas que se dizem BI e verdade nao são, fazem isso pra agradar o parceiro, isso é ridiculo, deprimente.

Agora o homem Bi sofre com certeza muito mais, porque pra todos nao existe BI masculino ou o cara é homo ou é hetero, mas tudo isso é fruto da sociedade que sempre foi e hj ainda é muito machista.
O cara pra assumir que é Homo tem que ser muito macho...rsrs, porque sabe que vai enfrentar muito preconceito, infelizmente.
Bom mas, eu acho que a pessoa merece ser feliz seguindo as suas opções, sem se importar com que os demais possam pensar, o negocio é buscar ser feliz....sempre.

Bjsss meu querido