sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O email

Era sexta feira. O dia tinha transcorrido alegre e divertido no trabalho. Talvez porque a própria Luiza tivesse contribuído para isso, distribuindo seu sorriso luminoso a quem quer que fosse. Ela estava animada, planejava se divertir com o maridão. Iria colocar sua lingerie nova, um belo vestido curto, as sandálias de salto alto, seu perfume preferido e convidaria Jorge para um jantarzinho gostoso, depois uma esticadinha no bar dos amigos onde ela gostava de dançar. No caminho de volta para casa ela o seduziria e então fariam amor a noite inteira! Ah seria perfeito. 

Quando Luíza chegou em casa, Jorge já estava lá, em seu computador. Nem tinha tomado banho ainda, como tinha dito a Luíza que faria quando falaram ao telefone. Luíza se irritou um pouco, pois já previa aquilo. Mas afastou os maus pensamentos e foi tomar seu banho. 
Enquanto sentia o prazer da água morna jorrando em suas costas pensava em quantas vezes havia tentado conversar com Jorge sobre sua falta de interesse, seus atrasos, suas promessas não cumpridas. Ele nunca a levava a sério, dizia que era besteira e acabava mudando o assunto dizendo como o trabalho dele era estressante, ou como ele estava cansado, o quanto ele tinha que ter paz! O quanto os amigos dele eram legais, o quanto ele era cobrado no trabalho, ele, ele, ele! Nessas conversas Luíza ficava exausta e ainda acabava sentindo-se culpada! Então ela decidiu não mais discutir. E sim agir!
Ela terminou seu banho, arrumou-se cuidadosamente, se perfumou e apareceu na sala...radiante e deslumbrante!
- Amor, estou pronta...que tal?
Ele demora alguns segundos para tirar os olhos da tela, olha rapidamente para Luiza e diz:
- Está ótimo.
Se ela aparecesse de pijamas ele diria o mesmo...Mas Luíza não desistiu.
- Então amor, vai tomar seu banho e se arrumar!
- Pra que?
- Nós vamos sair Jorge! Combinamos pelo telefone, não se lembra???
- Combinamos? Não me lembrava...Daqui há pouco, agora estou vendo uns emails aqui, já já eu vou.
Luiza sabia o que iria acontecer, mas resolveu não se abalar. Ela foi até o bar da sala e fez seu drink favorito, sentou-se no sofá, abriu seu notebook, demorou alguns minutos digitando alguma coisa. Desligou o note. Foi até o espelho e retocou seu batom. Pegou as chaves do carro e da casa, despediu-se de Jorge, que nem a notou. Quando ela estava entregando o carro ao manobrista do bar, seu telefone tocou. Era Jorge perguntando aonde diabos ela estava indo. Luiza apenas sorriu e disse:
- Mandei um email pra você. Beijo. Tchau.
Jorge foi correndo ver sua caixa de entrada. Lá estava o email de Luiza. Dizia o seguinte:


Ei você! Que está ao meu lado.
Que nem me conhece
e nem quer conhecer.
Barreira de vidro
Só olha pro umbigo
Desculpa o jargão, é narciso!

Ei você! Que está ao meu lado.
Me olha e não vê.
Me escuta e não ouve.
Só fala de si.
Desculpa o jargão. É pavão!

Ei você! Que está ao meu lado.
Que jogou na rede,
minha alma aos pedaços.
Que nem imagina a decepção.
Me desculpa o jargão. É cuzão!

Ei você. Que está ao meu lado.
Pedindo atenção.
Se sentindo sozinho.
E que nem percebe o que plantou
Desculpe o jargão. Dançou!




Luíza se divertiu muito naquela noite. E tomou a decisão de ser feliz, enquanto ouvia essa música:


11 comentários:

Anônimo disse...

Eu admito que conheci muitas "luiza"s". Algumas perdidas pela noite, outras achadas a esmo. Mas todas com esta mesma reclamação que vc tão bem colocou: O desinteresse do parceiro. É tão normal e tão mortal em uma relação que nós homens, infelizmente só percebamos depois que ela (a relação) já está na U.T.I. e via de regra, não tem mais sobrevida.
Eu vou ser sincero, e sem medo de ser feliz: "Ainda bem que existam tantos Jorge's pelo mundo afora", pois é só provando do inferno que as pessoas dão valor ao paraíso.(Ah, e desculpe o jargão,...rsrs)

Grande Ladyliça, Beijo do IN_ em vc!!!

Loirinha Ksada disse...

Lady ... falar o que depois do Capetão? rsrs Ele disse tudo! Mas vamos combinar amiga ... Essa Luiza está "prestes" a nascer em muita mulher mesmo, e nem todas retocam o batom e tomam a decisão de ser feliz! Palmas para vc, palmas para Luiza .. bjs bjs bjs

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Olá, aqui é a Luiza! Depois de anos e anos pedindo atenção, mendigando amor, sonhando com uma real companhia, resolvi que eu era muita areia pra um caminhãozinho que não tinha a menor condição de me carregar. E fui à luta! Joguei no lixo anos e anos de servidão emocional e resgatei minha auto-estima. Fui fazer nova faculdade, me dediquei mais ao trabalho (talvez inicialmente como escape, mas depois redescobrindo o prazer que ele me proporcionava), comprei roupas novas, saí demais pra dançar, que era o que me fazia feliz, arrumei três amigos que me "acudiam" quando eu queria trepar. E fui feliz pra caralho durante dois anos dessa maneira, até conhecer o amor da minha vida. E ele só se tornou amor da minha vida porque me cativou, conquistou, admirou e fez por merecer estar comigo - assim como eu hoje faço por merecer todos os dias estar com ele, em forma de carinho, amor, cumplicidade, paixão, tesão, respeito, admiração. Poderia não haver um outro marido, eu poderia ter continuado sozinha (mas não mais solitária como antes), mas nunca mais seria novamente a Luíza.
Beijos, minha linda! E que as Luízas como esta que você descreveu e eu mesma um dia fui descubram que o amor próprio e a auto-estima estão em primeiríssimo lugar. Até porque homem nenhum ama uma mulher que se anula por ele, apesar de achar conveniente!
Mais beijos!!!

Anônimo disse...

Minha querida Lady,

mas que post delicioso, verdadeiro, intrigante, instigante... espero que seja um incentivo à liberdade às Luizas que nos circundam...

e adorei conhecer a Luiza Veronika Lindonika.... kkkkkkkkkkk.... é o exemplo perfeito de uma Luiza que se rebelou e fez acontecer... rsrssr

bjs

Sr. E

Anônimo disse...

Se uma em cada três Luizas tivesse essa coragem, haveria menos Jorges por aí.

Amei a reviravolta dessa mulher!

Beijos borboléticos!

Anônimo disse...

....AMEEEEI.... QUE TODAS SE CANSEM DA AMÉLIAS E QUE TODAS SE TORNEM LUIZAS, LADYS, LOIRINHAS, LINDÔNIKAS, BUTTERFLY'S....

VERDADES VERDADES VERDADES DA LADY E DO MUNDO INTEIRO!!!!

UM """TRÊS EM UM""" BOM DEMAIS DA CONTA LINDA LADY!!! O CONTO... LEVE, VERDADEIRO, DESCRITO DE FORMA SINTÉTICA E PERFEITA... O DESFECHO DO EMAIL COM O (PQP QUE DELÍCIAAAA...) POEMA E POESIA SENSACIONAL (CUUUUZÃOOOO!!!!!!) E... NÃO BASTA... NÃO BASTA LADY NA SALA, PUTA NA CAMA, VAI TOMAR ""CÚ"" JORGE MENTECAPTO.... PARA FINALIZAR MARIA RITA!!!! EU ADOOOROOOO ESSA MULHER.... A VONTADE QUE ELA TEM DE CANTAR O GRITO FEMININO SUFOCADO E MUITAS VERDADES MAIS.... E ESSA É A MÚSICA DO RAPPA QUE MAIS GOSTO (NA VOZ DELA CLARO...)...COM CERTEZA VERÁS LÁ EM MINHAS "MÚSICAS DIÁRIAS" UM DIA PORQUE EU OUÇO TODO DIA MESMO RS....

VOCÊ FALOU COM A "VIDA" LINDONA! PARABÉNS... ME ABRACE E ME BEIJE...

COM CARINHO, AMIZADE... BJS TRIPLOS E MANSOS... INTÉ...

Anônimo disse...

Fui uma Luiza assim....e magicamente fui ser feliz...
Parabns pelo post Lady,fez balançar todas as Luizas existentes por ai..
Beijo em ti

Sorry i cant fly... disse...

E pensar que um grande número de mulheres serão sempre Amélias, pois não concebem o poder de se tornarem Luízas. Lindo conto Lady.
Bjlhões aos tripulantes e navegantes desta Nau deliciosa.

Dorei disse...

Tem muito homem que cresce em cima de mulheres que não sabem o quanto são mulheres, que pensam que não existe vida além daquela que está sendo oferecida, mas a verdade é outra e quando elas se descobrem ninguém mais as segura, elas precisam apenas saberem o que são e querem de fato e se assumirem.

Beijos, my Lady!

Linda Fênix disse...

PARABÉNS para Luiza!!!

Há tantas Luizas que precisam se libertar...
Um post "se liga guria"!

Adorei Lady, querida!

Beijinhos em ti.
Luiza... quer dizer, Fênix! rsrs

Ayeska disse...

Lady Siri,

Arrasou, tiro o chapéu...
Muitas "Luizas", "Amélias", deveriam ler esse post e procurar o mais importante em suas vidas:

"Ser Feliz!"


Beijos doces carinhosos e um mega domingo!

Ayesk@